sexta-feira, 19 de maio de 2017

Livro: Sempre Melhor

*Imagem*

Gostei muito de ler o livro do escritor José Carlos De Lucca chamado ‘’Sempre Melhor’’, lançado pela editora Intelitera, que me levou a refletir sobre o que nos leva a uma vida melhor.

O escritor começa bem assim: ‘’Caro Leitor, o meu desejo é que você seja sempre melhor’’. Acredito que o seu desejo seja o nosso melhor.Quem não deseja ser uma pessoa melhor para si e para o mundo? Quem não deseja ter mais saúde? Quem não deseja ter paz de espírito? E, acima de tudo, quem não já passou por uma fase difícil, por exemplo, de adoecimento e buscou a cura do corpo e do espírito.

Fase difícil onde os pensamentos positivos e até negativos "sobrevoam‘’ nossa mente. Um dia, você pensa que assim que o tratamento medicamentoso acabar você vai ficar curada, mas depois que você percebe que não é bem assim, você pensa‘’: será que não vou ficar boa disso?’’

Confesso, que gostei da relação que o escritor faz da mente com a xícara. Sim, sim ele faz uma reflexão simbólica e até oportuna sobre os sentimentos negativos e o adoecimento.

Segundo o escritor: ‘’Nossa mente é como uma xícara. Quando estamos doentes é quase certo que a xícara esteja cheia, e cheia de liquido envenenado. Se você deseja cura, convença-se de que, primeiramente, precisa esvaziar sua xícara para que um novo conteúdo saudável possa ser derramado. ’’

Envenenado de que?Ele diz de sentimentos negativos como: rancor, raiva, impaciência, preconceitos, desamor por si mesmo e animosidade em relação ao próximo.

Desde pequena, escutei aqui por casa nossa mãe falar: ‘’Deixa de colocar besteira na cabeça, menina. Toma logo este remédio’’ ou ‘’Não adianta tomar o remédio, se não acreditar que vai ficar boa’’.

Hoje, entendo que a tal ‘’besteira’’ ou ‘’minhoca’’ deveria ser os pensamentos negativos. Até porque, quando a mente padece, o corpo sofre.Você já ouviu esta frase?

Ele fala de oração, de pensamentos positivos e aquietação da mente agitada, porém não é para esperar ‘’ficar boa’’ para fazer isso e sim fazer de imediato.

Dica de leitura!

Bjs,
Alda

*Imagem: Arquivo Pessoal