quarta-feira, 23 de abril de 2014

Martin e a palavra que o libertou...





Ontem, falei um pouco sobre o filme: ’’Martin, o sapateiro’’ baseado em Leon Tolstoy. E disse que ao expulsar o rato de cima da Bíblia, algo chamou a atenção de Martin. O trecho que chamou a atenção de Martin foi que falava que Deus visitava os seus filhos. Martin dorme por sobre a Bíblia com  a esperança de receber Deus em sua casa.

Martin acorda e fica olhando pela janela de sua casa. Será que Deus vai visitá-lo?Primeiro aparece um gari, que devido à tosse Martin convida para tomar água. Segundos depois, uma senhora com um bebê no colo sente frio e Martin doa o casaco de sua falecida esposa a ela, para poder aquecê-la.

Martin, ainda tem esperança, mas quando o dia já estava acabando, ele vê um menino roubando uma maçã do cesto de uma senhora. Martin intervém e consegue persuadi-la da punição para a criança, mostrando que era necessário dar o que comer a quem tem fome.

Martin descobre que Deus o visitou várias vezes no dia. No guari que tinha sede e ele deu de beber. Na senhora, que sentiu frio, ele deu o que vestir. E na criança que tinha fome e ele deu o que comer.

Um lindo filme! Senti-me visitada por Deus e espero que você o assista e sinta o mesmo.

Até amanhã !!!!
Bjs da Alda