terça-feira, 24 de maio de 2016

Seguraaaaaa a língua... Para não responder ‘’torto’’!





Eu e a ‘’mana abençoada‘’ aprendemos  aqui em casa, que ‘’falar torto’’ significa dar uma resposta ‘’abusada’’ para quem, de alguma forma falta com respeito ao outro. Por exemplo: "Não fale torto comigo, me respeite menina!’’.

Semana passada, fui ao Otorrino fazer uns exames de controle, devido a uma "chata" rinite alérgica que me incomoda durante o período  de ‘’chove e não chove’’, aqui em Belém. Se bem, que quando choveeee. Aff! Corra da chuva e pula da manga, maninha’’! (rs).

Pois  é, tinha que fazer um exame cujo nome era ‘’quase um vagão de trem’’: "Vídeo-Faringo-Laringoscopia com ótica Flexível’’ (rs). Oh! Que exame mais inconveniente!Uma haste é colocada dentro do seu nariz e fica explorando.

Para que serve: ‘’Este é um tipo de exame no qual as vias aéreas altas são analisadas através de um endoscópio. É algo bastante realizado, principalmente, para diagnóstico de doenças na faringe’’. Para mais detalhes: (http://bit.ly/245JWQR).

O certo, é que fui muito corajosa e até disse para o médico após o exame.E ele disse, mas é necessário!Concordei!! Ah, É por que eu, no início desta conversa, disse: ‘’Para não responder torto?"

É que, antes do exame, ele pediu para tirar "o broche’’ do cabelo’’ e foi logo dizendo: ’’ Você tem orelha de abano. Você sabe disso?’’... Aí,meu Deus. Eu juro que me deu vontade de dizer ‘’E o senhor sabe que isso é Bullying, além do senhor ser muito mal educado!’’

A conversa foi bem assim:

_ Sei que tenho!

_ Alguém da sua família têm?


_ Penso que minha irmã gêmea.Ainda não reparei nela, pois é falta de educação !

_Então, ela tem, pois isso é genético.


_ Pois é, por isso que uso os cabelos atrás das orelhas. Mas, cresci ouvindo da minha mãe que ter orelhas de abano é ser inteligente. E eu acredito nisso até hoje!

_ Mas, você já pensou em operar?


_ Não. Estou feliz com elas. Além do mais, para que tenho cabelo grande?

_Mas, você poderia prender e não aparecer


_Obrigada, estou muito feliz com elas. Até porque, seria cirurgia estética e eu sou feliz com elas bem escondidas e mesmo que sejam de abano!

_ ( ... )

Como ele ficou calado, eu logo disse: "Como será o exame?"

Enfim, na hora eu disse em tom bem baixinho... ’’vai para o Blog’’. Aqui está mais um  ‘’causo’’ das gêmeas paraenses ..."Segureeeeeeeeiiiii a língua. E não falei ‘’torto’’!Alguém tem que ser bem educada’’’(rs).

Bjs,

Alda