sábado, 20 de outubro de 2018

Livro: Caixa de Ferramentas

Quem gosta de contos curtos, porém, bem interessantes, vai gostar deste livro, ’’Caixa  de Ferramentas – Guia  para orientar e otimizar o desempenho profissional em todas as áreas", de Legrand e que foi lançado pela editora Soler.

São 35 contos bem reflexivos!Pois bem, escolhi o ‘’ Fazer por merecer’’, que conta a história de um homem que foi queixar-se porque com 20 anos ‘’de casa’’ estava ganhando menos que o Juca que havia chegado há pouco menos de 4 anos.

Bem, antes de continuar quero fazer uma pergunta?Quem já não ouviu essa reclamação no ambiente de trabalho? Você conhece algum colega de trabalho que está desmotivado por acreditar que ganha pouco pelo tempo de serviço dedicado à empresa?

Então, vamos lá com a históriaaaaaaa...O patrão ao ouvir a reclamação do Álvaro resolveu ‘’provar’’ o motivo de Juca ganhar mais que ele, mesmo tendo menos de 20 anos de trabalho.

O que fez? Pediu ao Álvaro para fazer uma pesquisa na barraca de fruta próxima da empresa e verificar se eles teriam abacaxi, pois ele pensou em fornecer abacaxi como sobremesa para os funcionários.

Pois bem, ele foi e voltou com a resposta: sim! Então, ele mandou chamar o Juca e fez a mesma solicitação e ele não só foi como verificou se a quantidade era suficiente para a venda, se possuía alternativas de outras frutas, o preço das frutas e até ‘’chorou’’ um desconto de 15%.

O que aconteceu? Juca saiu e Álvaro se aproximou do patrão quando foi perguntado: "Você falou alguma coisa quando entrou na minha sala... O que era mesmo?"

 Moral da história: Só adquirimos direitos aos nossos direitos, após cumprir nossas obrigações, fazendo assim por merecê-los’’

Dica de leitura que deve ser lido na íntegra!

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem; Skoob.com. br