terça-feira, 25 de setembro de 2018

Livro: Improváveis amigos


Cada vez mais, o meu desejo de lançar um livro infantil aumenta a cada leitura. É um universo não tão novo, mas já explorado por mim em alguns dos meus atendimentos terapêuticos com criança e seus pais.

Vamos deixar de ‘’lero-lero’’ e apresentar mais um livro de Lucia Reis; ‘’Improváveis Amigos’’, que foi lançado também pela Editora Paulinas.

O que seriam esses improváveis amigos? Bem, amigos que não possuem condições de dar certo uma amizade ou seria no popular ‘’ meu santo não combina com o dele’’(rs)

Assim foi com o macaco, o pato, o gato e o sapo. A história é bem rimada e bem engraçada. Jogo de palavras que deixam a história bem ‘’puxa, estica e vai’’.

O que posso falar sobre ela? Que a amizade é o tema central, demonstrando que amigos são amigos e por isso, fazem tudo para ajudar o outro. Não existe competição e sim compartilhamento. O que pode ser meu pode ser nosso. Se você ficar triste, alegre ficaremos logo, logo, até porque ser amigo é dizer: ‘’Estou aqui para o que der e vier!" Não é mesmo?Penso assim...

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem:Livraria Folha