sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O amor é paciente curado




Sei, sei, já estou de novo ‘’no meu momento’’. Mas em um bom momento... Confesso a você. Na verdade, só ‘’tirei uma conclusão’’ após o ‘’Chá de Panela" da minha amiga Neuza. Qual? Que ainda é possível acreditar que o amor é ‘’um paciente curado’’.

Curadoooooooo?

Vamos lá! Que o ‘’bicho vai pegar’’! (rs)

Sim, antes de você encontrar o ‘’amor’’ (quem já o encontrou), você passa pela ‘’gangorra da paixão’’. Começou ‘’ficando’’, ficou mais um pouco. Gostou. Não deu certo aqui e ali, mas um dia... O amor chegou ‘‘de malas prontas‘’ para ficar: ‘’Chegueiiiii, querida(o)! (rs)

Coisa esquisita de se falar Alda? Acho que não! (rs).Tudo bem, que tenho mania de escrever de forma ‘’meio simbolizada’’, porém sou assim mesmo.Diria: ‘’complicada e engraçadinha!’’. No entanto, vamos voltar ao bate-papo! Hellooooo!!!! (rs)

Quem já se apaixonou pelo (a) primeiro (a) professor (a)? Eu!!!!!!!... Virgem Maria! Faz muitooooo tempo. Era o Lóris, nosso professor de Inglês do CCBEU. Depois, o colega da sala ao lado da escola e da faculdade.

Como está meu coração no momento? Batendo bem! (rs). Na verdade, por enquanto apaixonado pela vida e por mim, até porque digo que para amar alguém você precisa se amar primeiro para não ficar ‘’refém do outro’’.

Nossa mãe diz: "Mulher que não se valoriza e não se ama vira gato e sapato de homem". “Eles cortejam, encantam e depois saem cantando o pneu depois de mais uma conquista”.

Pois é, ’’amores’’ que chegaram, aconteceram e foram ou ficaram! Alguns, difíceis de esquecer e outros nem tanto. Mas, o que desejo falar é que existe o ‘’amor’’ que chega com o vento. Sim, um vento quase brisa. Dando aquele ‘’frio na espinha’’ e com o tempo ‘’chega de malas e cuias’’, como nós paraenses costumamos falar ‘’por este lado de cá, maninha (o)’’(rs)

O certo, é que no Chá vi tantas trocas de olhares entre minha amiga Neuza e seu ‘’príncipe encantado Junior’’. Declarações apaixonadas e uma que provocou suspiro das ‘’meninas’’: ‘’Quero ficar velhinho ao seu lado!’’...Uauuuuuuu!

Coisa rara hoje, maninha (o), pois mal se termina de pagar a última prestação do casamento e o casal já está brigando para dividir os presentes dos padrinhos e dos amigos, por exemplo!!! Bodas de Ouro? 50 anos de união? Quase nem ouço mais falar!

Quando tínhamos 13 anos de idade (Faz tempooooo), fomos ‘’às bodas de ouro’’ dos padrinhos de casamento dos nossos pais. Foi lindo a ‘’renovação dos votos’’.

Uma vida de amor, dedicação, fidelidade e respeito mútuo! Mas, é claro que deveriam acontecer ‘’alguns desentendimentos’’, porém nunca ouvi dizer: "Vou sair de casa’’, ‘’Vou dar um tempo’’, "Vou para casa dos meus pais’’, "Você me traiu’’ ou ‘’Você não vale  nada!’’

Penso que os desentendimentos deveriam ser resolvidos com muito dialogo e com ‘’pitadas’’ de compreensão e amor. O que hoje, vemos é ‘’Boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher’’ ou ‘’Quero me separar de você ’’ e por aí a fora! Não se conversa ao ‘’pé do ouvido’’, pois ninguém consegue conversar com gritos. Não é verdade?

Ok! Existem as exceções... Graças a Deussssssssssssssssssssss! Mas, o amor hoje virou ‘’palavra fácil’’ ditas em ‘’bocas de ficantes’’. Daqueles que dizem: ‘’Vou tentar. Vamos ver se vai dar certo! ’’ou ‘’Mesmo que eu, ‘’quebre a cara’’, vamos ver o que vai dar!’’

Não, não recrimino quem pensa assim!!! Só que naquele dia do Chá vieram à tona todos estes pensamentos e, junto a eles, um em especial... "Ainda é possível encontrar alguém que nos aceite do jeito que somos sem querer nos dizer o que falar e fazer? Ou tentar nos modificar?

Sempre falo nas conversas com algumas amigas: "Arranje um homem que faça você transbordar o melhor de você e de quebra o melhor dele também’’.

Sim, sim, sou muitooooo romântica. Por sinal, ‘’à moda antiga’’(rs). Até acho, que ainda existem ‘’raridades’’ como eu! Ops! Não estou fazendo a exaltação ‘’da minha pessoa’’, só estou dizendo o que penso e sinto e sei que vou ser criticada, porém como sempre falo: "Não sou baú para guardar as coisas! Falo mesmo. Pronto falei!’’ (rs)

OK! Vamos sair deste assunto para não virar polêmica!!

 Enfim, é o tempo que traz o amadurecimento na relação e a ‘’lapidação‘’ das emoções traz o amor. Espero de coração que meus amigos sejam muitoooo felizes e que saibam ser ‘’cúmplices’’ dos ‘’altos e baixos’’ da vida, mas que acima de tudo sejam ‘’o melhor marido e a melhor esposa‘’. Como?

Respeitando a individualidade do outro, sabendo escutar e dar conselho no momento certo, sendo fiel ao amor, motivando o outro a ‘’crescer como pessoa e como profissional’’ e acima de tudo terem Deus nos corações.

Você ainda não conseguiu alguém para dizer: ‘’Quero envelhecer ao seu lado?’’. Eu também, não. Mas calmaaaaaaaaa...O nosso dia vai chegar!!! Quando? Você já sabe o que vou dizer. Não é verdade?

No tempo de Deus!! Muita calma nesta hora maninha (o)!

Bjs,

Alda