quinta-feira, 16 de abril de 2020

Um dos meus minicontos: Tamanduá Bandeira








Hoje é dia de conto! Sim, vou postar um dos meus contos que traduz um pouco do meu  jeito de escrever, ou seja, gosto de sair da zona de conforto da criatividade adormecida! Espero que você goste! 

Pense em um animal que gosta de colocar a língua onde não é chamado. Pensou? Agora, vou contar a você o que um tamanduá bandeira fez há alguns  dias na floresta. Vamos lá!

Tudo começou quando a porca brigava com o porco, pois ele transformou a casa em um chiqueiro quando entrou com os seus “pink shoes”  na sala, cheios de lama! O tamanduá ao ouvir a briga caiu em risos! Já na casa do macaco, o tamanduá também aprontou! Ao ver o macaco cair após pisar em uma banana, ele rolou de tanto rir.

Na casa da dona galinha, ele ouviu um piu, piu, piu geral e rápido correu para lá! O pintinho chorava porque, na escola o peru disse que sua mãe era uma galinha... Para o pintinho foi um golpe fatal! Nessa hora, o tamanduá não mais aguentando, chorou de tanto rir.

Indignados, correram atrás do tamanduá o porco e a porca, o macaco,  a galinha e o seu pintinho...

O tamanduá pôs-se ligeiro a correr para não apanhar! Tanto que, caiu depois que se enrolou com a própria língua e acabou mordendo- a.

A coruja sábia falou :

_"Vá cuidar da sua vida!!!! Porque, quem presta atenção na vida alheia, acaba mordendo a sua língua e morrendo de seu próprio veneno ...”

Alda  de Cássia 
*Arte:Vitória de Cássia