segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Estamos esperando por você !

www.revelartalentos.com.br


Ontem, estava pensando no que a "mana abençoada" disse quanto à minha facilidade de escrever contos de situações cotidianas.O que disse a ela é que quando você gosta de fazer algo e aperfeiçoa a técnica, é possível adquirir mais habilidade no ato de escrever.



Foi assim com um conto que escrevi semana passada. Logo após o almoço, tivemos que nos arrumar para irmos ao shopping. Quando descemos, ficamos na garagem esperando, o táxi. Foi quando veio um cachorro da raça poodle e, após ter olhado para a minha pessoa, torceu o pescoço quando a "mana abençoada" apareceu. Pronto!! À noite eu já tinha escrito o conto e liguei para contar para ela.



Sempre falo que, não adianta ter um dom se não criar habilidade para aperfeiçoá-lo! É o mesmo de quem faz porta-retrato de E.V.A só no final de semana. Quando receber uma encomenda grande terá dificuldades de entregar no prazo estabelecido além do que, muitas vezes, você acaba gastando mais materiais do que o necessário e até acaba estragando matéria-prima.


Eu sempre procuro ler contos e crônicas,  pelo menos 3 vezes na semana, para poder conhecer esse universo criativo dos autores e também para criar um estilo próprio, mas que atenda o interesse também de quem vai ler. Os livros de crônicas de Marcelo Rubens Paiva, José Roberto Torero e Ronaldo Correia de Brito foram as minhas últimas aquisições.



Estou lendo no momento, os contos de Isaac Bashevis Singer e  as novelas de Luigi Pirandelo e amo os contos de Rubens Alves. Há dias que viajo sem sair de casa e perco a hora pelo prazer de uma boa leitura.



O que desejo dizer a vocês? Digo que, quem desejar entrar neste universo e que tem algum dom ainda não revelado, entre pela porta do Revelar Talentos. Ela está aberta! E se você achar que ‘’não é tão bom ainda’’, mesmo assim, nós o esperamos. Então, corra ! Busque aperfeiçoar suas técnicas, conseguindo habilidades!



Estamos esperando por você !


 Um bj da Alda e até a próxima !!!