quarta-feira, 8 de julho de 2015

Revista: Vida Simples - Faça as pazes com o seu corpo


Mais uma vez, um assunto ‘’pra lá’’ de interessante nesta revista ‘’Vida Simples’’. Se bem que, todos os meses, os assuntos são um presente para os seus leitores.

Muita reflexão, materiais interessantes sobre saúde, bem-estar, entre outros. Por isso, escolhi esse tema: ’’Faça as pazes com o seu corpo’’, já que conheço muitas pessoas descontentes e frustradas com o seu esquema corporal.

Confesso que, eu e a ‘’mana abençoada’’, nunca fizemos dieta, o que fazemos na verdade é diminuir a ingestão de comidas muito calóricas tipo pizza, bolos e sorvetes.

Pois bem, o texto é de Débora Zanelato, que é editora-assistente de ‘’Vida Simples’’ e que conta um pouco de suas ‘’loucuras’’, por não aceitar a sua imagem corporal.

Fantástico o seu depoimento!Poucos têm a coragem de expor um pouco da sua intimidade, principalmente as fases em que nos desencontramos com nós mesmo, em certo período da vida.

Digo que, quando éramos mais novas, por sermos ‘’bem magras’’ éramos chamadas de ‘’Olivia Palito’’, ’’cotonete’’, ‘’atchim e espirro’’ e ‘‘cabeça de alfinete’’. Na época era ‘‘encarnação’’, hoje ‘’Bullying’’.

Débora faz uma reflexão: ’’O grande segredo, que eu já vou entregar logo no começo, é mudar o seu olhar sobre si mesmo’’.

 É verdade! Tudo bem que você não está gostando do ‘’sua imagem no espelho’’, mas radicalizar com dietas altamente restritivas significa frustrações a curto e longo prazo, além de alterar o metabolismo do organismo.

Outra reflexão bem oportuna neste texto, é da Luciana Conrado, que escolheu falar sobre esse assunto em sua tese de mestrado no Instituto de Psiquiatria da USP: "Todos nós podemos ter algum aspecto da nossa imagem de que não gostamos, mas não podemos deixar de viver por causa disso’’.

Enfim,um excelente texto,ou melhor, a revista possui interessantes textos!


Super dica de hoje!

Bjs,

Alda