segunda-feira, 12 de junho de 2017

Livro: Sempre há uma luz – A viagem de um roqueiro no além


Li recentemente o livro ‘’Sempre há uma luz – A viagem de um roqueiro no além’’, do escritor Sérgio Luís, que foi psicografado por Ruggeri Rubens, lançado pela editora Intelitera.

Quem me acompanha aqui, pelo blog Diário das Gêmeas Paraenses, já sabe que gosto muito de ler, assim como, gosto de compartilhar minhas reflexões sobre as leituras que faço, pois todo conhecimento deve ser compartilhado, desde que ele traga melhora na nossa qualidade de vida, agregação de mais conhecimentos e até para melhoramento moral.

Como terapeuta ocupacional convivo com muitos pacientes e acompanhantes de diversas religiões e nunca em momento algum fiz defesa entre uma ou outra religião.

Sim, uma vez me perguntaram: ‘’Qual a sua religião doutora?’’. Eu respondi: "Deus.Toda religião onde a palavra de Deus está presente deve ser respeitada, pois somos filhos de um mesmo Pai’’.

Então, vou compartilhar um livro espírita por aqui. Desde, o início do mês, tenho feito indicações de leituras religiosas e sei que nunca é demais conhecer, até porque não adianta ‘’condenar’’ a religião do nosso irmão em caminhada, pois Deus nunca fez distinção de seus filhos e nos capacita todos os dias para o amor.

Vamos lá!

Que livro mais reflexivo! Sim, o nome Ruggeri Rubens é de um espírito que hoje faz morada em outro plano, mas precisamente, em algum lugar na ‘’Estação dos Jasmin’’ e que quando encarnado na terra era chamado de ‘’R.R’’.

Quem era R.R? Um roqueiro, vocalista, que tinha este nome artístico e que morreu por complicações do vírus HIV. Nesse caso, as iniciais. No livro não é citado o nome e só fiquei sabendo o nome dele pelo amigo/coordenador Alair.

 Ele foi cantor e compositor brasileiro, que nasceu no Rio de Janeiro. Algumas de suas músicas são usadas como ‘’hinos’’ durante as manifestações políticas por exemplo.

O livro fala sobre o ‘’resgate’’ dele, após o desencarne pelos ‘’amigos espirituais’’ e da sua luta para ‘’vencer a si mesmo’’, tendo que vencer as influências dos espíritos que eram afins a sua energia ainda na Terra, devido os seus vícios.

Qual mensagem do livro? Acredito que é amor, caridade e melhoramento moral para uma vida plena de Deus, porque não podemos deixar que o orgulho, a ganância e os vícios nos façam desviar da nossa jornada e impedir o cumprimento da nossa missão na terra.

Bjs,
Alda

* Imagem: Livraria Cultura