sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Livro: Ivan Filho-de-boi – Um conto da mitologia Russa.



 Li recentemente este livro: ’’Ivan Filho-de-boi – Um conto da mitologia russa, de Marina Tenório, com ilustrações de Fernando Vilela e com apresentação de Tatiana Belinky, da editora Cosac Naify.

Muito interessante!! Segundo o conto, vivia em terras russas um tsar e uma tsarina, que não possuíam filhos. Como o desejo era grande, eles queriam filhos para cuidar deles na velhice.

Eles rezavam muito pedindo á Deus o dom da maternidade. Tanto que em uma noite, ela e o marido tiveram o mesmo sonho.

A tsarina deveria comer um peixe com escama de ouro para ficar grávida. No dia seguinte, o tsar mandou os pescadores pescarem o tal peixe e mesmo incrédulos eles foram. E não é que encontraram?

A tsarina ficou muito feliz e mandou que cozinhassem o peixe. Mas não poderiam tocá-lo. Porém, a cozinheira lavou e cozinhou o peixe e jogou o resto pela janela.

Só que o pior aconteceu!A cozinheira comeu o resto do prato. A vaca comeu o resto caído no chão. Então, 3 crianças nasceram, os Ivans.

O primeiro Ivan, filho-do-tsar, o segundo Ivan filho-da-cozinheira e o Ivan filho-de-boi, que cresceram juntos e viviam disputando quem era o mais forte.

Um dia, eles resolveram viajar e tudo aconteceu. O objetivo era  matar os monstros Tchuda-Iudas...

E tudo aconteceu nesta viagem, que surpreende na aventura.
Você começa a ler e viaja no universo da russa.

Dica de hoje!

Bjs,
Alda