domingo, 16 de abril de 2017

Feliz Páscoa

Gêmeas Paraenses 


Um bom dia abençoado !!! FELIZ PÁSCOA !!!

Mantendo a tradição de parceria com nossos associados, mais uma vez convidamos Márcio Rodrigues, que é professor de história, para falar do significado da Páscoa. A íntegra do seu artigo poderá ser lido no seu Blog (http://blogdomjrodrigues.blogspot.com.br).

Eu e a mana Alda desejamos de coração que este dia seja não só de muita reflexão, de encontros com as famílias e amigos e trocas de ovos de Páscoa, mas um dia para renovarmos nosso espírito, semearmos a paz em nossos corações e, acima de tudo, de olharmos o próximo como nosso irmão. Deus é amor e solidariedade. Então, que façamos parte de algo maior neste Universo e que o bem seja compartilhado em sorrisos e abraços.

Bjs,
Vi e Alda

Vamos acompanhar o artigo dele...

O domingo de Páscoa é o ponto máximo da Paixão de Cristo, é precedido da Quaresma. É um dia que se comemora a ressurreição de Jesus, ocorrida três dias após a sua crucificação, conforme relata o Novo Testamento.

A última semana da Quaresma é chamada de Semana Santa, com destaque para a Quinta-Feira Santa, que comemora a Última Ceia e a cerimônia do Lava Pés que a precedeu como também a Sexta-feira Santa, dia de lembrar a crucificação e morte de Jesus. É uma festa móvel, isto é, sua data não é fixa em relação ao calendário civil. Foi no Primeiro Concílio de Niceia, em 325, que foi estabelecida a forma de se calcular a data de comemoração da Páscoa. A data da Páscoa passou a variar entre 22 de março e 25 de abril. E os cristãos orientais baseiam seus cálculos no calendário juliano. Assim, a Páscoa no Oriente varia entre 4 de abril e 8 de maio.