segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Livro: Qual é o seu lugar no mundo?


Qual é o seu lugar no Mundo? Que pergunta mais objetiva e ao mesmo tempo, mais questionadora! O livro é da palestrante comportamental, Leila Navarro, que é fisioterapeuta de formação.

Bem, eu respondo: ‘’Ser feliz e fazer os outros felizes?’’. Será que desejo algo impossível?Acredito que... Não! Até porque, felicidade só funciona se for dividida, somada e compartilhada.

Os tópicos do livro já começam dessa forma: ‘’Defina o que realmente é importante para você?’’; "Dê asas à imaginação – sonhe!’’, ‘’A sorte está em suas mãos – assuma os riscos’’; ’’Aja em prol de si mesmo’’ e ’’Relacione-se’’.

O livro começa com uma pequena história onde o pai aconselha o filho a voar, já que Deus lhe deu um par de asas. O filho menciona que não sabe voar e diz que vai cair tendo o pai incentivando-o: ‘’Ainda que você caia, não morrerá. Só ficará com alguns machucados, que o farão mais forte para a segunda tentativa’’.

Ops! Mas não vou contar tudo, para não perder o ‘’fio da meada’’. Ok?

Vou aproveitar o bate-papo de hoje, para colocar algumas reflexões contidas nesse livro:

v ‘’Tenho absoluta convicção de que todos nós viemos a este mundo com um projeto para realizar, um projeto que nossa alma escolheu e com o qual se comprometeu... ’’

v Para ser feliz, você deve investir naquilo que tem habilidade de fazer – e não naquilo que não tem’’.
Confesso que, amo ser terapeuta ocupacional, amo escrever contos e crônicas e amo compartilhar todas as noites, junto com a ‘’mana abençoada’’, vídeos, post e links!

Super dica de hoje!

Bjs,

Alda