sexta-feira, 17 de abril de 2015

Livro: Shakespeare para apaixonados.

Recebi de minha amiga Layra, um livro de presente!Foi um presente inusitado. Nunca ninguém havia me dado um livro em plena livraria!

Confesso, que eu já havia feito isso algumas vezes, com pessoas que via que gostariam de ganhar um livro de presente em plena livraria. Mas não eu!

Foi uma sensação muito boa! Meus olhos, com toda certeza, ficaram brilhantes. Deve ter sido do mesmo jeito que vi quando fiz o mesmo!Amei o presente que recebi tanto que, hoje vou compartilhar um pouco dele com você.

Foi na livraria ‘’Leitura’’, que recentemente inaugurou no Shopping Pátio Belém, que tive a oportunidade de levar para casa, o ‘’meu presente precioso’’.

O livro é do escritor Allan Percy, que se chama:’’Shakespeare para apaixonados’’.Ele é o mesmo autor de ‘’Nietzsche para estressados’’, ‘’Kafka para sobrecarregados’’ e ‘’Oscar Wilde para inquietos’’, que já os li é que foram lançados pela editora Sextante.

Segundo o Prólogo:

‘’’ De todas as questões que preocupam o ser humano, nenhum é mais importante que o amor. Podemos renunciar ao sucesso, à riqueza e ao reconhecimento, mas quase ninguém pode renunciar aos prazeres do coração’’.

Verdade!! Vejo muitas pessoas sucumbirem em um ‘’amor irreal’’. Elas preferem viver uma relação conturbada, com tudo para não dar certo, mas tem medo de ficarem sozinhas, com medo de não serem amadas um dia, como foram ou desejaram ser.

Vamos falar sobre o livro. Ok?

Selecionei ‘’pequenas pérolas’’ para o nosso bate-papo de hoje!Não vou comentar para que, você possa refletir sem influências pessoais sobre o que o autor deseja transmitir.

‘’O amor é imensurável. Visto de fora, os apaixonados podem parecer encantadores, engraçados, ou até mesmo patéticos. Assim como uma pessoa sóbria não compreende a risada dos bêbados, é impossível pra quem vive á margem das paixões entender o frenesi do coração’’.
‘’Amor e liberdade deveriam caminhar juntos, mas infelizmente isso nem sempre acontece. Muitas discussões de relacionamentos apóiam-se na falsa crença de que um pertence ao outro. Ledo engano’’.

‘’Muitos casais fracassam porque os ‘’atores’’ da relação não fazem nenhuma pergunta sobre o drama que está acontecendo e as cortinas se fecham sem que eles tenham entendido o enredo da peça’’.

Super dica de hoje!

Bjs,

Alda