segunda-feira, 14 de abril de 2014

A vida fica mais fácil sorrindo...





Oiiiiii !!! Estou de volta! Sobre o nosso assunto de ontem:’’Sorrir é preciso’’, venho falar mais um pouco.Lembro-me que falei da retirada do seio, ‘’objeto de desejo’’ e da dificuldade de fazer a criança compreender, que se não for dor ou fome, ele não será dado...Ponto final!

Você pode até estar pensando que sou’’ insensível’’, ou vamos ver ..’’. Que não é o meu filho, pois se o fosse não agiria assim...’’, mas as coisas não são bem assim.Sempre digo que desejo o melhor para a criança e que os pais não os vejam como deficientes ou como’’coitadinhos’’ como já ouvi e sim que os vejam como eu os vejo,como crianças que possuem algum atraso e, dentro de suas limitações,  precisam de ajuda, auxílio para permitir o seu pleno desenvolvimento.

Atendo só para terem uma ideia, uma criança autista que ainda não deixou de ‘’mamar’’, só que na verdade não o faz mais. O que ocorre é que chorar e ser colocada no seio da mãe, sem sugá-lo, traz a ela segurança e ‘’doação de atenção ‘’ exclusiva à ela.

Fui ao otorrinolaringologista devido a uma rinite que não me dá tréguas e o médico, no final da consulta, queria saber a data do meu nascimento. Tendo recebido a resposta ele simplesmente disse que perguntou porque não acreditava que eu tinha 42 anos e sim 32 anos de idade...Pensemmmm...Fiquei muito lisonjeada(rs). Eu disse que o meu segredo era ‘’sorrir mais  e assim viver muito mais...’’ 

Até amanhã!!!
Bjs da Alda