sábado, 3 de abril de 2021

Ahhh que boas lembranças!

 


Bem verdade! Hoje, quero compartilhar um momento, que me fez refletir entre tantos já vividos ao lado do nosso pai. Um dia desses eu fui até o seu quarto. A porta estava entreaberta. Tentei abrir bem devagar e vi uma cena.

Ele dormia em sua cadeira/sofá. Daí veio uma lembrança de quando eu era pequena, quando ele ficava no chão do nosso quarto, velando pela  minha melhora. Sim, eu tinha na época serias crises de enxaqueca e ele nestes períodos ficava ‘’de olho’’.

Nossa mãe providenciava o vinagre aromático, as rodelas de batata, o vicky, o papel em forma de circulo e a canela em pó. Ah! havia um pedaço de atadura também. Segundo as crendices enrolar a cabeça com atadura embevecida de vinagre aromático em cima de rodelas de batata geladas e com canela no papel na fonte, fazia desaparecer a enxaqueca.

O cheiro não era o mais agradável, mas a dor era intensa para uma criança de 10 anos de idade. Pois sim, de relance lembrei-me desse fato e então, bati a porta bem devagar, pois agora era a minha vez de zelar pelo seu sono.

Hoje...Zelo pela lembrança dos bons momentos e um ''até breve'' , pai !


Alda de Cássia 
*Imagem: Mistério dos livros