domingo, 13 de abril de 2014

Sorrir é preciso...





Tenho sempre demonstrado às pessoas que convivem comigo, que, apesar das dificuldades que estamos ou não passando, é preciso sorrir e fazer os outros seus companheiros de riso.

Atendo crianças com Deficiência Intelectual e vejo que ao chegarem ao atendimento terapêutico estão sempre muito sérios. E eu, como sou ‘’assim’’, sempre procuro fazer de uma situação tensa, um momento de descontração.Por que não?

Sempre digo que a vida já é seria demais para agirmos com  tanta seriedade.Tudo bem que nossa vida não é ‘’mil maravilhas’’, mas dá sim,para sorrir nem que por alguns minutos.

Atendo uma criança que adorava colocar as mãos por dentro da blusa da mãe, para mamar. Mesmo quando ela negava o seu ‘’objeto de desejo’’, ela caía em prantos.Inconsolada ficava sofrida também, mas eu sempre dizia, para a mãe ser resistente, pois seu filho teria que aprender que ‘’não’’ é ‘’não’’. Assim, também aprenderia a lidar com a frustração da negação.

Não é fácil ver uma criança chorando, mas se ela chora por ‘’tolice’’ e não por fome, ou dor, é necessário não ceder, por mais que doe ver as lágrimas de uma criança caírem.

Até disse a ela colocar duas ‘’cuias de tacacá’’ nos seios para que seu filho, ao tentar mamar, veja que o leite ‘’empedrou’’(rs). Neste dia, a mãe da criança disse:’’Só tú mesmoooo...’’. Concordei com ela é claro!(rs)

Amanhã conto mais um pouco...
Bjs da Alda