quarta-feira, 18 de março de 2015

Revista: Mais saúde com arroz integral.


Recentemente, li uma revista muito interessante: ’’Mais saúde com arroz integral’’. Bem, o arroz é tão popular que, dificilmente, alguém não goste de comer arroz. É claro que existem as restrições, por causa de dietas ou médicas.

Aqui em casa, a dupla ‘’’arroz com feijão’’ é diária. Nossa mãe não abre mão de comer, de Domingo a Domingo. Até porque, essa combinação permite a obtenção de mais energia para as atividades do dia a dia, que não são ‘’molezas’’(rs).

Pois é, encontrei que o arroz integral, é mais saudável que o branco. Não que o branco faça mal, mas os benefícios em comê-lo é maior.

Bem, vou colocar aqui um pouco das informações que obtive nesta revista, da qual espero que você fique interessado para poder ler, ou simplesmente, aprenda e veja as vantagens de incluir o arroz integral nas refeições diárias.

Uma das desvantagens do arroz branco, é que aumenta o índice glicêmico, ou seja, libera glicose no sangue mais rápido, o que é ruim para os diabéticos.

Mas, vamos falar de algumas vantagens do arroz integral. Ok?

  Rico em fibras, vitaminas e minerais;

      Prevenção de câncer de cólon, diverticulite, constipação intestinal,diabetes e doenças cardiovasculares segundo a nutricionista, Lilian Speziali).

    Menor valor energético;

   Mais nutritivo;

   Por possuir mais potássio, ele faz com que ocorra o ‘’relaxamento muscular e controle da pressão arterial’’.

     E olhem que super dica: Ajuda a emagrecer!!!

 O certo é que consumir arroz integral é favorecer qualidade de vida e uma vida mais saudável.

Super dica de hoje!

Bjs,

Alda