quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Livro: Aprendendo a Viver.


É um livro muito interessante este, de Lúcio Aneu Sêneca, chamado de Sêneca. Quem foi? Foi um dos mais célebres escritores, advogado e intelectual do Império Romano.


Bem, o certo é que amei este livro. Ele foi traduzido do latim por Lúcia Sá Rebello e Ellen Itanajara Neves Vranas, lançado pela editora L &PM Pocket.

Esse foi mais um livro interessante que adquiri na livraria Leituras. Um livro que, a meu ver, traduz pensamentos da época romana, muito atual. Por isso, resolvi compartilhá-lo hoje por aqui!

Será que sabemos viver?Vivemos ou sobrevivemos?Perguntas,perguntas...Eu sempre agradeço todos os meus dias.Sempre procuro aprender com o outro.Aprendemos...SEMPRE! 

O novelista e crítico Francês, André Gide dizia:''As coisas apenas valem pela importância que lhes damos''.

Vou colocar algumas citações, já que são inúmeros tão belos e reflexivos, ok?

* Ninguém se preocupa em viver bem, mas em viver muito; porém, todos podem agir de modo a viver bem, mesmo que não saiba por quanto tempo’’.

* O náufrago não pode nadar com bagagem’’

* ‘’Não são verdadeiros bens aquelas coisas das quais te querem ver acumulado: o bem é um só, causa e fundamento da felicidade, ou seja, a confiança em si mesmo’’

* Ensina-me que o valor da vida não está na sua duração, mas no uso que dela pode ser feito... ’’

* O  que preferes:ter muito ou ter apenas o suficiente? Aquele que tem muito deseja ter mais, o que prova não ser suficiente o que já possui.Aquele que possui o suficiente obteve o que o rico jamais poderá atingir, ou seja, o fim de seus desejos...''.

Super Dica de Hoje!

Bjs,
Alda