sábado, 12 de maio de 2018

SORTEIO DO LIVRO - Miniconto: Não se perca de si

                                       













                                                                                                                                           
Não se perca de si


Ela vivia tentando encontrar um foco de luz, mas só sentia o seu calor. Não sabia bem o que era, porém, aquecia logo no inicio da manhã o seu corpo.

_ Não me vejo mais aqui. Já estou cansada de esperar. O que me esperar lá fora? Bem, não sei, mas quero espaço. Quero sentir a sensação de liberdade. Quero voarrrrrrrrrrrrrrrr!!

Quase todo o dia era assim. Acordava sem vontade, com corpo mole e com pouco vigor. Estica, mexe e pausa para descansar. O dia vai embora. A noite chega e com ela a sensação de vazio.

_ Quem canta acolá? Quem faz sombra na minha casa? O que existe fora daqui? Talvez parar de respirar seja a solução.Será? Não me sinto mais aqui. Por quêeeeeeeeeeeeeeeeeeee?

O dia chega. Um buraco lentamente se abre na tela verde. Os raios de sol entram e queimam o corpo adormecido daquela que um dia seria a mais bela das borboletas, mas agora um líquido verde sai de um corpo mole e sem vida.

O vento continua o seu bailar. Os bem-te-vi a cantarolar. O João-de-barro não mais vê seu vulto naquele casulo o sol aquece a vida naquela floresta e vai espalhar seus raios de luz mesmo que um dia você, sim você, desista de si.

Não desista de si, por favor!

Bjs,
Alda de Cássia 



*Ilustração: Vitória de Cássia