sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Somos tão jovens - filme

                                             

 

O filme é: ’’Somos tão jovens - Você conhece o mito, agora conheça a história’’, de Antonio Carlos da Fontoura, com Thiago Mendonça interpretando Renato Russo. ‘’Somos tão Jovens’’ apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma de Rock de Brasília’’. 

O filme é uma obra-prima, pois, conta a história de Renato Russo, um homem que desejava ser roqueiro. No inicio ele dava aulas de inglês, mas o que ele realmente queria era ser famoso, para ter suas músicas reconhecidas e cantadas.


Não era ambição por dinheiro, mas por liberdade de expressão, do livre pensar. Sua primeira banda foi ‘’Aborto elétrico’’ que desde que foi criada vivia em conflitos entre seus componentes Renato Russo queria cantar suas insatisfações como o seu País e com tudo que discordava.


Seus pais foram parceiros do inicio ao final de sua carreira. Com as desavenças constantes, a banda ‘’Aborto Elétrico’’,’’abortou’’ como disse Renato Russo e, então, ele resolveu ‘’dar mais vida’’ as suas músicas e, em carreira solo, cantou a música ‘’Eduardo e Mônica’’ em homenagem aos seus amigos.


Do ‘’Aborto elétrico’’ à’’ Legião Urbana ‘’ o filme permeia o universo de Renato Russo. Uma verdadeira ‘’ volta ao túnel do tempo’’. Tendo músicas sendo cantadas, o que deixa o filme com um ‘’gostinho’’ de quero mais a cada música tocada.


Não dá para assistir sem cantar junto cada música. Recordei assim, minha adolescência. Vivi com eles cada momento, em cada cena. Realmente um filme grandioso e que desejo que todos assistam.


Músicas como: ’’Eduardo e Mônica’’, ‘’Que País é Esse’’, "Geração Coca-cola’’ e ’’Será’’, ''hoje a noite não tem luar'' entre outras,  são de ‘’puro rock roll’’ .Quem não gostava muito de Renato Russo após assistir o filme vai gostar. Quem não entendia suas músicas vai compreender. Quem nunca o escutou...Prepare-se!...Você não será mais o mesmo!!!

Assistam!!
Vale a pena!!

P.S : Para quem não chegou a conhecê-lo ou deseja recordar uma linda canção: 

                                                                                                                              
                                  
Alda de Cássia 

*Imagem : Arquivo Pessoal