sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Palestra: Família: Sinal do céu.


Assisti a uma palestra do Padre Paulo Ricardo, pela Rede Canção Nova, cujo tema era ’’Família: Sinal do céu’’, onde a família era tratada como o alicerce do amor.

O padre Paulo falava da origem do mundo, do nascimento de Eva, da destruição de milhares de famílias pelo ditador alemão Adolfo Hitler e da atual visão da família pelos jovens e crianças, assim como sobre valores morais e familiares.

Quanto ao nascimento de Eva,o Padre Paulo falou que havia igualdade entre o homem  e a mulher.Não o que hoje ocorre com a mulher muitas vezes submissa ao homem.

Se Deus desejasse que ela fosse superior ao homem, Ele a teria tirado da cabeça e não das costelas de Adão. Agora se Deus quisesse que ela fosse inferior... Seria dos pés! Mas, não o fez! A fez de suas costelas demonstrando que eles são iguais perante a Ele.

O Padre Paulo diz que, não existem famílias ‘’perfeitas’’ e que o homem não pode querer encontrar a felicidade na Terra, porque ela não existe. Não é possível ter a felicidade completa.

Sendo assim, sempre haverá momentos tensos dentro de casa.Mas isso não significa que o amor não será mais possível habitar a casa e também, não será motivo para os casais se separarem ou para traição.

Houve um momento, em que o Padre Paulo pediu para os casais olharem um para o outro. Pede que a mulher diga: ’’Você não me fará feliz, pois, Deus é quem me fará feliz’’. E vice-versa para o homem.

Sua reflexão é de que não se pode cobrar do marido ou da mulher ‘’a felicidade’’, pois ninguém pode "dar a felicidade ao outro’’. Então, "Por que casar? Perguntou o Padre aos fieis.

A resposta foi: ’’Por que, a união é um pequeno sinal, da felicidade do céu!’’.

Excelente Palestra!

Bjs,

Alda