sábado, 8 de setembro de 2018

‘’Os obstáculos na vida não acontecem com você, e sim para você’’


Que interessante reflexão. Não é mesmo? Bem, a verdade é que nada acontece por acaso do acaso e quando ’’algo’’ chega para ‘’mexer’’ com a sua vida na maioria das vezes, ele chega no ‘’tempo certo’’.



Como assim Alda? Pois bem, li esta frase na revista ‘’Sophia, Ciência, Religião e Filosofia", deste mês, da editora Teosófica e o artigo é de Igor Mendonça Câmara, com o título: ‘’Presos na caverna’’

O artigo faz referência aos 12 meninos e seu treinador que ficaram presos por 17 dias em uma caverna na Tailândia, cujo drama foi acompanhado pelo mundo, uma vez que vários países fizeram uma mobilização de solidariedade para salvá-los.

O importante ressaltar que, o jovem treinador foi budista por 10 anos e com suas técnicas de meditação conseguiu manter a harmonia mental e espiritual naquele lugar onde a sobrevivência seria quase impossível.

Daí que a reflexão de Igor entre tantas outras do artigo é bem pontual nos dias de hoje: ‘’Os obstáculos na vida não acontecem com você, e sim para você’’, pois segundo ele, os obstáculos surgem quando estamos prontos para ‘’recebê-los e suportá-los’’.

Concordo!!! Não sei quanto a você, mas quando me deparo com dificuldades tento sempre refletir ‘’Qual a finalidade do momento vivido?’’ Para tentar buscar condições emocionais, espirituais e até financeiras para resolvê-lo.

Você fica desesperada Alda? Não!! Pelo contrário vou para a ‘’minha caverna’’ na tentativa de encontrar alternativas para ‘’ver o sol’’ brilhar em meio à ‘’escuridão das incertezas’’. Respiro fundo. Estudo as alternativas reais de ‘’enfrentamento’’ sempre mediando entre ficar ‘’presa choramingando’’ ou sair para ‘’escalar’’ para conseguir sair da caverna sem muitos arranhões.

E você o que pensa sobre este assunto?

P.s: Espero que você possa ler a Revista Sophia na integra, pois todos os artigos são excelentes! 

Bjs,
Alda de Cássia

*Editora: Teosófica