quinta-feira, 8 de maio de 2014

SENNA O Brasileiro, O Herói, O Campeão.



Sempre digo que... Só quem ama, ou amou, sabe o que é saudade! Este mês, Maio, os brasileiros acordaram com saudades do ‘’SENNA’’.

Não vou falar de amor de casais ou de filhos, mas um amor de quem sempre nos fez ‘’ter orgulho de sermos brasileiro’’.

 Há cerca de 20 anos morreu... Airton Senna... Um homem extraordinário, que levou o nome do nosso país ao mundo. Que a cada conquista nos oferecia de presente.

Acenava com a bandeira brasileira, logo após uma vitória. Um homem que tinha um sonho de ser campeão de Fórmula Um e foi... TRI Campeão!!!

O poder não ‘’subiu a cabeça’’, não o fez arrogante, porque era um homem simples, de princípios e que falava de Deus após todas as vitórias, em suas entrevistas.

Parece que foi ontem, que choramos a sua morte. O Brasil e o mundo pararam para ver o acidente que ele havia sofrido.

O tempo parou. O sol fechou os olhos e a tristeza tomou conta do imenso Brasil. De Norte a Sul, de Leste a Oeste, um só coração. Estávamos ali, socorrendo-o. Fazendo massagem no seu peito... ’’Levanta Senna. Não brinca com a gente!’’

Quando a noticia da sua morte foi divulgada, o mundo chorou a sua grande perda. “Soluços e desolação! A ‘’dor tinha um nome’’: ‘‘SENNA”!

Perdemos um irmão, um filho, um amigo. Sua família em nenhum momento fez cena de desespero. Choraram calados no velório. Sabiam, certamente, que ele morreu fazendo o que mais amava... Pilotar seu carro de fórmula um.

São 20 anos sem o nosso ídolo. Seus títulos nunca serão esquecidos, nem a grandeza do seu ser. Com um carisma que conquistou até os que não ‘’curtiam’’ a Fórmula Um.

Era ele que te fazia acordar de madrugada ou de manhã bem cedo só para vê-lo correr na corrida de classificação... Só ele mesmo tinha esse poder de conquista!!

Amanhã, falo um pouco de sua história através do filme: ’’Senna- O Brasileiro, O Herói, O Campeão’’, que assisti recentemente e que me fez chorar mais uma vez ao vê-lo sem vida dentro daquele carro de fórmula um.

Até a próxima !!!!
Bjs da Alda