quarta-feira, 18 de março de 2020

Sugestão de filme: Martin, o sapateiro



Assisti o DVD: ’’Martin, o sapateiro’’. É um filme baseado na história original: ’’Onde está o Amor, aí está Deus’’, do autor Leon Tolstoy.

É um filme infantil, porém, que agrada o mais resistente adulto, que diz que ‘’não faz mais parte do meu tempo, os filmes infantis’’.

Conta a história de um sapateiro russo, o Martin que vive sozinho após a morte da sua amada esposa e de seu filho, ainda na terna idade.

Uma noite um amigo vai visitá-lo e o convida para sair. Mas, sem êxito já que Martin recusa-se a sair, tendo passado mais de 1 ano após as dolorosas perdas sofridas.

Trabalhando arduamente, noites a fora consertava os sapatos dos moradores de uma pequena cidade. Até que um dia, o padre foi vê-lo...

A visita era para solicitar a Martin que consertasse a capa da Bíblia que estava desgastado pelo tempo. Ele relutou, dizendo que não era digno de tanta honraria, mas aceitou.

À noite, um rato subiu e na mesa ficou em cima de uma página da Bíblia. Martin vendo-o logo o expulsou. Mas, algo aconteceu nesse momento...Opssss não posso contar o final, mas espero que você assista!


Alda de Cássia