sábado, 24 de setembro de 2016

Sei lá!



Há dias que fico pensando... Por que, algumas pessoas precisam "atingir’’ o outro com palavras e ações, sendo que essa pessoa não deu motivos para tal ato?Na verdade... Nada justifica!Somos únicos... Em pensamentos e ações.Você concorda?

Brincadeira? Só se for de muito mau gosto, pois que ‘’prazer" é este? Penso que, se você não tem palavras cheias de amor de Deus, então não fale! Fique em silêncio.

Devemos ser pessoas que somem e não que diminuam o outro. Eu até digo: "Fique em frente ao espelho e fale! Veja se suas palavras são de "puro mel" ou "fel".

Se forem de ‘’puro mel’’ chegaram ‘’doces ao coração do outro’’, mas se for ‘’de puro fel’’, portanto já saem ‘’estragadas’’ do seu coração! Até porque, como já disse, palavras possuem poder de unir ou separar, acalentar ou provocar conflitos e de provocar sorrisos ou desencadear indignação.

 Sei lá... Se cada um cuidasse mais de sua vida, batalhasse pelos seus sonhos e buscasse mais a Deus, não ficariam incomodadas com o outro, buscando defeitos, falhas ou erros, para depois ''apontar o dedo''.

Por isso, rezo por pessoas assim, pois provavelmente não fazem por mal (quero pensar assim!). Apenas, não sabem lidar com suas frustrações diárias, então precisam ‘’atingir’’ o outro com palavras.

Não devemos esquecer que, o que sai da boca vem do coração. Assim, corações adoecidos vivem sufocados por um ‘’eu’’ esvaziado de Deus. Devemos ser pessoas "construtivas'' e não ''destrutivas'' para que um dia, ao nos olharmos no espelho, possamos dizer: ''Deus deve estar feliz com as minhas condutas para com os meus irmãos em caminhada''.

Bem,não aconteceu comigo,mas ao ser comunicada do fato por uma pessoa próxima,fiquei indignada.Quem não fica?

Bjs,

Alda