sábado, 28 de dezembro de 2019

Dica de livro: Eu estava doente e você me visitou.



Um livro extremamente belo, pois conta o testemunho do padre de honiano Rinaldo Paganelli, que fala sobre a doença, o adoecer e os sentimentos,  surgidos neste período, principalmente sobre sua doença.

No caso, o padre tinha uma grave doença no estômago. Teve medo da doença, já que descobriu no momento da internação. Ele pediu ao Senhor ‘’Fé’’ no momento. Fé ‘’pequena como um grão de mostarda’’.

Vou colocar algumas reflexões deste autor e espero que seja uma mensagem para quem passar por uma doença grave ou que possui um parente ou amigos nessa fase da vida.

Ele pedia a Deus fé, para atravessar abraçado a Ele esse momento difícil, onde o temor, a dor e as tempestades emocionais estavam presentes.

O certo, é que ele não pedia resignação, pois devido à doença não se achava em condições de tê-la, mas sabia que era preciso ter, já que ele desejava viver em plenitude e não apenas sobreviver diante da doença.

Ele mencionou que estar doente e conviver com pessoas doentes envolvia a todos, pois, direta e indiretamente a doença faz as pessoas refletirem sobre os motivos do adoecimento e sobre o ‘’porquê desta doença’’

Super dica de leitura!
Vale a pena ser lido na integra!

Alda de Cássia 
*Imagem: Paulinas