quinta-feira, 17 de maio de 2018

Compondo SUA história




Que melodia seria usada para compor sua história de vida atual? A minha seria de um clássico de Beethoven  (Link logo no final deste bate-papo). Ops!  Este é um deles como as seleções de Yiruma.


Não é novidade falar que eu e a "mana abençoada" dançamos os clássicos dos clássicos na época que fazíamos balé clássico com o professor e coreógrafo Augusto e chegamos a dançar no Teatro da Paz.

Não continuamos, pois quando chegamos ao Ensino Fundamental as ‘’provas apertaram’’ e tivemos que largar balé, Inglês e algumas diversões no final de semana.

Hoje me surpreendo com a forma como consigo utilizar a música clássica para compor meus contos e a fluência que consigo ter quando a utilizo como um dos recursos da Terapia Ocupacional.

Ah, quando éramos ‘’babys’’, chegamos a estudar piano, mas não prosseguimos pela falta de tempo, porém tento resgatar  colocando belas sinfonias para escutar.

Como estou compondo minha história? Bem, vou dar uma dica: Escute os ritmos desta sonata  de Beethoven e da sensibilidade de Yiruma e você vai descobrir! (rsrs)

E a sua?

Bjs,
Alda de Cássia  


                                                https://youtu.be/G7sDg8_26N8
                                                                  https://youtu.be/8Z5EjAmZS1o
*Imagem:Mercado Livre