terça-feira, 30 de maio de 2017

‘’Todos os atos e palavras constituem sementes que irão frutificar no futuro’’

*


Mais uma vez, recorro a uma frase tirada de um vídeo ‘’palavras de sabedoria’’ ( postado ontem), que é uma bela reflexão. Não sei se você já ouviu aquela frase: "Algumas pessoas querem colher o que não plantaram’’

É verdade! Como colher o que você nem semeou? Por isso, é preciso plantar boas sementes, regar todos os dias e cuidar para que cresça em condições de gerar bons frutos.

As palavras são assim? Sim, sim quando ditas, sejam como elogios ou insultos ‘’brotam’’ do coração. Então, corações repletos de mágoas, ódios,inveja  e rancores geram palavras negativas e ofensivas.

Agora, quando Deus habita o coração onde o seu corpo é o templo de paz e harmonia, é possível ouvir palavras repletas de amor de Deus. Palavras doces como algodão doce. Palavras que consolam e nos encorajam a seguir.

Então, vamos cuidar de falar palavras que ‘’acrescentem vida’’ na vida de quem está ao nosso lado, já que ninguém gosta de ouvir criticas e insultos. ELOGIE ! 

E quanto à ação? Faça escolhas que sejam como boas sementes e que, quando jogadas em terreno fértil, cresçam e produzam sombra para todos.

Bjs,
Alda  

Imagem: Acesse Noticias