terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Nada é por acaso...





Fui recentemente a uma alergista, médica que ‘’cuida das nossas alergias diárias’’. Pois bem, teria que descobrir o que me causa as atuais alergias que estou ultimamente ‘’sofrendo’’. Como gosto de chegar alguns minutos antes da hora marcada...Cheguei!

Faltavam 20 minutos e, ao chegar à porta do consultório, a atendente foi logo falando de forma grosseira: ’’Só abre ás 14 horas e eu vou ainda limpar aqui!’’. Sua voz foi de uma arrogância extrema, tanto que a moça que estava conversando com ela se despediu e foi em minha direção, até tentando disfarçar a grosseria da colega.

Já havia ficado indignada com a situação. Só não respondi porque tentei compreender que além do trabalho de secretária ela era servente. Só pode! E, vou convir, eu não tenho o hábito de revidar grosserias.

Bem, aproveitei e tirei algumas fotos, de onde estava... Que bela visão da Doca de Souza Franco, ponto de encontro dos paraenses em dias de comemorações, principalmente em jogos de futebol.

Confesso que ficar admirando esse lugar, amenizou minha indignação. Estava mandando "zap zap" (rs) para a ’’mana abençoada’’ quando algumas crianças chegaram.

Como só era para aparecer às 14 horas, fiquei esperando a hora. Quando a "bendita‘’ 14 horas ‘’chegou’’, fui até o consultório e, adivinha... Aquelas crianças estavam ali. Eram 5 !! Bem, respirei fundo e pensei ‘’nada de barraco’’(rs).

Logo de início, encontrei uma amiga que não a via pessoalmente, acerca de 20 anos. Era a Andreia, com a sua pequena linda Eva. Toda envergonhada ela estava. Mesmo a mãe a incentivando falar comigo, ela ficou receosa.

Depois se soltou e eu já tentava conversar com ela. Ela também faria o teste alérgico, que seria a colocação na pele de alguns possíveis fatores provocadores de alergia.

Ela gritou, chorou e esperneou dentro da sala da Dra.Júlia. E eu pensando: ’’Deve doer. Misericórdia!’’(rs). Entrei na sala e fiz ‘’o tal exame’’ que por sinal, foi dolorido, mas coçou era ‘’mocinha’’. Tive muita coragem e não chorei (rs).

Ao sair, encontrei o André, o irmão da Andreia e tio da Eva. Ele, como sempre, com o seu jeito ‘’gente boa de ser’’. Após 16 anos, afastados pelo tempo, nos reencontramos de novo.

Conversamos um pouco sobre nossos empregos e até falei de um sonho antigo que pretendo realizar este ano.

Bem, fiquei surpresa quando ele disse que já sabia. Ao perguntar como, ele disse: ’’Li no Blog...’’.Confesso que fiquei surpresa e muito feliz pois é uma prova de amizade. 

Sabe por que fiquei muito feliz? Porque, dessa forma acabo descobrindo quem realmente está presente em minha vida e prova que uma amizade verdadeira precisa só de pequenos gestos para se tornar grandiosa.

Obrigada André. Obrigada Andreia, pela certeza que a amizade sobrevive à distância e, logo, logo nos veremos de novo. Não mais no consultório, mas no dia da realização do meu sonho...

Bjs,
Alda