domingo, 24 de setembro de 2017

LIVRO: Contador de histórias de bolso-Rússia


Um livro bem interessante. Qual? "Contador de histórias de bolso-Rússia‘’, escrito pelo psicólogo israelense, naturalizado brasileiro, IIan Brenman. Foi lançado pela editora Moderna.

Ele conta histórias pelo Brasil e pelo mundo, há cerca de 15 anos. Por isso, resolveu colocá-las e compartilhar de uma forma que todos pudessem estar junto do seu ouvinte. Até porque ele diz, que muitos que chegaram a ouvir suas histórias,  gostariam de ‘’levá-lo ‘’ para casa.

Qual escolher? Pois bem, vou falar de uma de tantas que gostei, pois foi bem sugestiva a reflexão: ‘’A mulher mais chata do mundo’’. Conta a história de uma mulher que fazia o contrário daquilo que o marido pedia para que ela fizesse, como por exemplo quando pedia para lavar as suas roupas, ela as sujava.

Um dia, ele teve uma grande ideia quando estava em um de seus passeios. Bem, ele fez com que ela se jogasse em um buraco dizendo que não era para fazer.

O que aconteceu? Alguém que residia naquele buraco não gostou nada da presença da mulher e pediu ao homem socorro, depois de não aguentar mais tanta chatice. E o final é bem interessante.

Dica de leitura !

Bjs,

Alda de Cássia

*Imagem:Saraiva