segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Livro: Mais Parábolas e Fábulas



A cada dia que passa, mais encantada fico pelas fábulas. Na verdade, gosto muito de criar histórias em forma de fábulas, tanto que no primeiro livro ‘’Contos Terapêuticos: À Procura de respostas’’, criei 2: ‘’A barata’’ e a ‘’Abelha’’ .


No primeiro, a barata morava em um ônibus com a sua família e durante uma aventura até a janela, ela fez várias descobertas e em dado momento que sua vida ficou, literalmente, de ‘’cabeça para baixo’’.

Já no caso da abelha, ela foi levada dentro de um vaso até uma Igreja. Era dia de um casamento e ela por curiosidade saiu de dentro do vaso para perguntar onde estava e daí, ela aprontou muitooooo.

Vamos lá!

O livro ‘’Mais Parábolas e Fábulas’’ é de Peter Ribas, Sj e foi lançado pela editora Paulina. Um livro que possui no final de cada história ‘’Questões para discutir’’ e ‘’Pontos de reflexão’’.

Qual escolhi? Bem, entre as 29 do livro vou compartilhar: ‘’O vigia’’ que é de pura reflexão. E hoje descubro que cada vez mais livros que fazem o leitor ‘’parar e refletir’’ são os mais procurados.

Fala sobre? De um homem que trabalhava como vigia em um castelo. Um trabalho como outro qualquer no castelo, assim pensava o vigia, até o dia que lhe foi dado a missão mais importante: Esperar a chegada de Deus.

É claro que o homem ficou em êxtase.Um dia após o outro ele esperava ansiosamente, mas os dias foram passando e Deus não chegava.O tempo passou. O homem não tinha mais esperanças e forças.Vista cansada, corpo enfraquecido e decepção. Já era evidente: Deus não apareceria!

Mas, algo aconteceu... Ele ouviu uma voz: ‘’Você não me reconhece? Não me vê?. ‘’Estou aqui do seu lado, dentro de você?’’ Então, o susto foi grande.Durante alguns minutos, o vigia fez vários questionamentos para Deus entre eles: ‘’Mas por que me fez esperar tanto tempo’’? E Deus respondeu: ‘’Desde o exato momento em que você decidiu esperar-me, estou dentro de você. Estive aqui esse tempo todo.Você não sabe o segredo?’’

O homem perguntou qual seria e Deus disse: ‘’Só me veem aqueles que me esperam’’

Que lindoooooo.Não é mesmo?

Minha super dica de leitura! Vale a pena ler na íntegra.

Bjs,
Alda de Cássia


*Imagem: Amazon.com