terça-feira, 28 de novembro de 2017

Cuidado ao tirar as cutículas






Retirar as cutículas na hora de fazer as unhas é um item obrigatório para muitas mulheres. O que poucas sabem é que essa prática pode comprometer a saúde, além de causar alterações no formato das unhas. Feita de queratina, a cutícula tem a função de proteger as unhas e impedir a entrada de microorganismos e bactérias no organismo, daí a importância de não retirá-la completamente.

Enquanto em lugares como Europa e Estados Unidos as mulheres se recusam a retirar a cutícula, no Brasil estão tão acostumadas que acreditam que fazendo dessa forma, dão às unhas um acabamento melhor. O grande problema na retirada das cutículas é a possibilidade de transmissão de doenças graves como a Hepatite B e C. Como não existe fiscalização nos salões de beleza, é importante se certificar de que o material que será usado em você foi esterilizado.

Desde que seja feita de forma correta, em estufas ou autoclaves, a esterilização garante a não transmissão das doenças. A atenção com o uso de materiais também vale para lixas e espátulas que devem ser individuais. As lixas podem transmitir doenças como fungos e micoses. Para evitar aborrecimentos e dúvidas, a dica é manter seu próprio kit de produtos (alicate, lixas e espátula) e levá-lo quando for à manicure.

Para manter a saúde de suas unhas, invista sempre em produtos hidratantes como canetas hidratantes, ceras e cremes redutores de cutícula, que com o tempo fazem a pele ficar cada vez mais fina e fácil de ser empurrada.

Fonte: Google


Bjs,
Vitória de Cássia 

*Imagem: Folha de Maringá
Pesquisa para o Blog:Vitória de cássia