terça-feira, 9 de março de 2021

Não desista a vitória é certa !!!

 


De uma hora para a outra você se depara com choros, medos e desesperos ao seu lado. Antes... Era só uma febre, dor de garganta e uma tosse . Hoje... Esses três sintomas podem ser a indicação de possível COVID-19...Agora...Dores de cabeça, dores nas pernas e sem perda inicial do paladar ou olfato. Ligue o alerta! 


Antes...O sorriso era ‘’a porta aberta’’ para a aproximação, e hoje... Escondido por trás de até duas  máscaras proteger de uma possível contaminação por Coronavírus. Ontem...Os abraços simbolizavam o carinho, a afeição pelo outro, e hoje...Cotovelos, um aceno de mão são sinais de proteção ou até um ''tchau '' bem de longe.

Quando assisti uma  entrevista de alguns profissionais de saúde para uma rede de emissora sobre o preconceito sofrido por trabalharem em hospitais, lembrei que antes da pandemia eu chegava ao hospital como alguém que chega ao seu lugar de trabalho.

Quando a pandemia chegou ao Brasil, e as homenagens ‘’aplausos nas janelas’’ eram constantes, eu recebia ‘’olhares de vamos ficar em casa por vocês. Cuidem de quem precisa!’’.

Após a contaminação de profissionais de saúde e mortes, senti algumas vezes ‘’afastamento’’ ou olhares‘’ de ''não se aproxime. Não quero ser contaminado’’ e hoje alguns olham como ''será que você me contaminou? '' para estes profissionais.

Enfim, os profissionais da ‘’linha de frente’’ são os melhores guerreiros para vencer a guerra contra um vírus devastador de vidas. Alguns, infelizmente, ainda estão morrendo no campo de batalha. Outros saem doentes e outros resistem por horas sem comer e dormir por amor a sua missão. Outros , não estão na linha de frente, mas são contaminados por familiares até assintomáticos mesmo seguindo todo o protocolo.

Pai amado, algumas pessoas já perderam as guerras, mas a batalha não será perdida por um único motivo: AMOR AO PRÓXIMO‘’ é o que move os profissionais de saúde. São aqueles que de alguma forma estendem as suas mãos para ajudar o próximo e que não são só profissionais de saúde, mas são teus filhos amados, o motivo é: ‘AMOR AO PRÓXIMO....AMOR, AMOR, AMOR e AMOR AO PRÓXIMO.

Senhor!... Não vamos desistir da luta. Vamos vencer a batalha todos juntos em cada canto do Brasil em cada canto do mundo. Ainda teremos perdas doloridas, mas teremos vitórias inimagináveis, pois a nossa fé e o nosso amor que derrama de Ti nos protege e nos faz agir para o cumprimento de nossa missão... Toda honra e toda glória em Teu nome vamos vencer!!!! 

E para quem luta pela vida neste momento...Não desista! Resista! Levante a bandeira da fé! Isole-se para proteger sua família e amigos, mas esteja em boas companhias quando no seu quarto a força da energia das orações chegarem aos ''pés da sua cama'' ...Agradeça...O amor de quem ama você chegou para te abraçar e ajudar na tua cura.

Alda de Cássia

*Imagem: Esperança FM