terça-feira, 1 de abril de 2014

Arrancar as ervas daninhas e plantar flores.





Metaforicamente é referencia aos pensamentos positivos e negativos, havendo a necessidade de deixar os pensamentos positivos em primeiro plano, quando estamos passando períodos conturbados em nossa vida.

Desta forma, muitas feridas abertas vêm de memórias explícitas e implícitas, vindo da infância, daí porque a elaboração delas não implicará no adulto de hoje, que sofre com cicatrizes antigas emocionais.

Para eles: ’’O cérebro é projetado para mudar por meio das experiências, especialmente as negativas. Aprendemos com o que vivemos, sobretudo com o que se passou na infância, e é natural que esse aprendizado fique conosco’’.

Sempre falo que não existe ninguém neste mundo que não tenha passado por uma experiência dolorosa. Até Jesus teve o seu momento de dor e a sensação de abandono, mas carregou a ‘’sua cruz’’ até o calvário.

Não é fácil dizer a uma pessoa que está com depressão que ‘’pense positivo’’, que ‘’é uma fase’’, ou que ‘’vai passar’’. É preciso antes de tudo, acreditar em si para poder mudar a si.

Não há transformações se não houver libertação. Assim é com a borboleta que após a saída do casulo, onde estava no completo recolhimento, sai e busca o horizonte. Sai do ‘’seu mundo’’ para ‘’ganhar o mundo’’.

Os pensamentos negativos, a meu ver, são como pedras no deserto. Não saem do lugar por causa do seu peso. E os pensamentos positivos são como o sorriso de uma criança, que nos faz ‘’ganhar o dia’’, pois toca o ‘’nosso coração’’ como se Deus o tocasse em silêncio. 

Então, assim como, os autores, arranque as ervas daninhas e plante flores! As rosas, apesar dos espinhos, são belas e encantam porque não deixam de ser rosas.

Até a próxima !!!!
Bjs da Alda