quinta-feira, 9 de março de 2017

Conto: O cabelo

Obaaaaaaaaaa, hoje é dia de postar mais um dos meus contos.


Vamos lá!


Olhando o reflexo no espelho, Regina ficou invocada com um fio de cabelo. De longe, ela avistou aquele fio! Como? Como poderia não ter sido pintado, se ontem ela passou horas no salão pintando, cortando, fazendo chapinha !!

_  "Meu Deusssssss !!!! O que é este fio aqui? Nãoooo! Não acredito !!. Pelos Anjos, pelos Arcanjos, por todos os Santos ...Este fio ficou ainda louro. Era para ter ficado na cor preta ! Nãooo! Tirar jamais. Ele vai ter que mudar de cor. Eu sei o que vou fazer... E é para agoraaaa... !" (disse irritada)
Em direção, ao supermercado Regina saiu de casa já determinada a terminar com a rebeldia daquele único, mas subversivo cabelo louro.

Nas prateleiras reservadas a produtos de beleza, procura a tinta para pintá-lo. Pega caixas, lê rótulos e cheira os produtos. Pegou uma caixa que dizia: "...Amônia é o seu problema? ...Aqui, ela não é mais. Produto que não deixa cheiro, não deixa o seu cabelo sem vida e maltratado. Você vai sair de casa com cabelos mais sedosos e lisos ...”. No final da mensagem: “... 90% garantido contra quedas”.

- “ E este!” (pulou eufórica)

Pegou o produto, pagou-o e saiu para casa feliz, como se houvesse ganho o prêmio da loteria do mês.
Na pia começou a preparar o produto. Mexe daqui ! Mistura ali! O cheiro era dos piores. Um gambá até confundiria com alguém da sua família! Ok! Foi traída pela falsa promessa do fabricante. Mas, já havia comprado e agora não dava para voltar atrás.

Colocou o produto no cabelo. Passou o pente. Deixou-o 10 minutos para relaxar como estava escrito na embalagem e  seguiu até o chuveiro para retirar agora o produto....

_ ‘’Meu Deusssss...!’’

Os vizinhos começaram a chegar até a sua porta! O grito foi tão alto que eles temeram pela vida de Regina que morava sozinha há cerca de 4 meses quando saiu de sua terra natal e veio morar em Belém do Pará .
De repente, Regina aparece triste enrolada em uma toalha...careca! E com aquele fio de cabelo! Único, em sua cabeça...

Todo o cabelo caiu. Mas o fio ficou! Já em seu quarto,  abraçada ao travesseiro de coração que ganhou de sua mãe, ela compreendeu que não deveria ter pintado o seu cabelo novamente porque isso o enfraqueceu devido o excesso de produto químico. Mas, o que realmente ela aprendeu foi que não se pode querer apenas mudar algo que deseja sem levar em conta se este algo pode ser mudado neste momento. É  necessário amigos, permitir a mudança no seu tempo certo. Tempo de plantar. Tempo de colher e tempo de esperar ...
Vamos então esperar o nosso tempo. O tempo certo vai chegar ...ele sempre chega!!


Bjs,
Alda