domingo, 29 de março de 2015

Filme: A menina que roubava livros.

O filme foi baseado no livro que foi campeão de vendas e que conta a história de uma menina, que durante a Segunda Guerra Mundial, transforma a vida de quem estava a sua volta.

Após a separação de sua mãe e a morte de seu irmão, ela é levada para casa de um casal que assume criá-la em troca de uma mensalidade, o que era comum naquele ano.

No início, ela é tratada com hostilidade pela sua mãe adotiva. Mas, o seu ‘’papa’’ a trata como ‘’sua majestade’’, desde o primeiro momento que a viu dentro do carro.

Liesel é analfabeta, e, durante a guerra, acaba roubando livros para ler para um rapaz que sua família escondeu no porão da casa e que está muito doente.

Bem, é claro e evidente que não posso falar o final da história (rs)...Para o seu bem. Ta? O filme é lindo. Muito emocionante. Fui às lágrimas com o final.
Para reflexão:

‘’Nada é mais importante que a palavra de uma pessoa’’
(Alemanha, 1938)

Não existe nada melhor que...LER!Um bom livro possui a magia de nos levar nas asas de um pássaro, sem destino certo!O mundo tornar-se um universo.O universo...A emoção de viajar sem hora para acabar!


Super dica de hoje!

Bjs,

Alda