terça-feira, 16 de novembro de 2021

Depressão pós-parto e amamentação

 


Lendo a revista ‘’O mundo secreto do cérebro’’ deparei-me com um artigo cujo título é: ‘’Amamentação previne a depressão pós-parto’’, e por dar palestras sobre temas como a importância da amamentação e sobre desenvolvimento infantil percebi que seria interessante compartilhar tal pesquisa.

Na Universidade de Cambrigde, Reino Unido, descobriu-se que a amamentação não traz benefícios somente ao bebê. Sim, a mãe é beneficiada já que ajuda a preservar a saúde mental da mãe, prevenindo o aparecimento da depressão pós-parto.

 A pesquisa reuniu 10 mil mulheres na Inglaterra e Espanha para chegar a conclusão. Foi da gestação ao parto e seguiu até oito semana após a criança nascer. Qual o resultado: 50% menos chances das mães desenvolverem o transtorno tão comum atualmente.

Enfim... Amamentar não é só um ato de amor, mas rico de benefícios físicos, mentais e emocionais para mãe e filho e quem faz campanha contra a amamentação... Não esqueça que não existe alimento mais saudável para um recém-nascido que o leite materno.

Alda de Cássia

*Revisão: Vitória de Cássia 

*Imagem: Freepik