quarta-feira, 11 de maio de 2016

‘’Por favor, ore por mim...’’


Foi com esse apelo que, uma senhora pediu, entre lágrimas ajuda. O fato é que estava saindo do supermercado, quando uma senhora aparentando os seus mais de 60 anos, pediu uma certa quantia de dinheiro.

Confesso, que no primeiro momento não dei. Falei que não tinha, mas na verdade não queria abrir a bolsa no meio da calçada, se bem que não costumo dar dinheiro. Ou eu faço um Pai Nosso pela pessoa ou compro o que ela precisa.

Fui indo embora, mas olhei por 2 vezes para trás. Foi quando a vi pedindo dinheiro em pleno sol a pino. Meu coração ficou apertado, pois alguns a ignoravam.

Fui atrás dela e quando cheguei, estiquei a mão dando-lhe o dinheiro pedido, e ela em lágrimas disse: ’’Obrigada, ore por mim. Ore para que eu consiga dinheiro para voltar para casa, que é no interior. Não sou daqui. Caí e bati a perna. Fui hospitalizada e operada. Fiquei na casa de uma senhora, porém saí agora, quero voltar para casa.’’

Bem, toquei sua cabeça e disse que iria orar e fui embora! A história contada, não era muito contextualizada, porém sei que fiz o certo e de coração. Voltei para casa com a vontade de colocar em prática o meu projeto com a ‘’mana abençoada’’... Uma ONG para ajudar as pessoas em situações com essas.

Um sonho? Sim, mas sei que vamos realizar um dia! ’’Tudo posso naquele que me fortalece’’. Ah! Porque contei esse fato ocorrido? Não, não por me achar melhor que o outro, mas para alertar as pessoas que faz toda a diferença, você ter uns segundos para escutar o outro. Hoje, tenho a certeza que fazer um Pai Nosso para quem pede ajuda tem um valor imensurável para quem recebe, pois a prece acalenta corações sofridos...Faço sempre!

Bjs,
Alda