sábado, 11 de abril de 2015

Livro: Feitiço do Boêmio – Contos inspirados na vida e na obra de Noel Rosa.

Acabei “de ler um livro chamado: ‘‘Feitiço do Boêmio - Contos inspirados na vida e obra de Noel Rosa”,  da editora Bom Texto, que confesso ser muito interessante.

O livro tem um ‘’quê’’ da vida deste grande compositor, Noel Rosa. Sua vida, seus amores, amigos e admiradores são retratados nele de uma forma coloquial.

Há relato sobre o seu nascimento, tendo ele nascido em sua casa e sido muito sofrido para a sua mãe, já que foi retirado por fórceps.

Com o uso deste instrumento, ele teve o seu maxilar fraturado, o que o deixou com uma face marcada definitivamente pelo trauma sofrido.

São dezessete histórias que recriam Noel em suas múltiplas dimensões: o comportamento, o caráter, as virtudes, as fraquezas, os hábitos. Enfim, os componentes de sua genialidade: E,é claro, seus muitos amores.

Confesso que, não é uma leitura muito acessível, pois entre diálogos e relatos sobre a vida deste grande compositor, a realidade e a ficção andam de mãos dadas já que existem personagens reais e imaginários, porém relacionados á vida dele.

Dica de Hoje!

Bjs,
Alda