terça-feira, 15 de setembro de 2015

A moda é terço colorido.


Tenho visto, com muita frequência, terços coloridos sendo vendidos nas ruas de Belém,  com cores vibrantes e fortes, tamanhos e materiais de matéria prima variados, do róseo ao azul.

Antes não os via, ou melhor, só em lojas especializadas em produtos religiosos.Aqui,em Belém,uma grande maioria de jovens tem usado no pescoço,mas vejo também pendurados em mochilas e no punho do braço.
Porém, me questiono: "Será que é moda ou uma demonstração de fé, em forma de pedido de proteção?" Sendo modismo então, será passageiro, mas se for a forma encontrada para mostrar que Deus os protege, vejo como positivo.

Confesso, que não rezo o terço todos os dias, entretanto, nossa mãe, sim! Quando fui a Brasília, vi muitas senhoras caminhando e rezando o terço.

Algo bem mais frequente do que aqui em Belém. Eu tinha um terço pendurado na bolsa, mas ele caiu. Recentemente, recebi um da minha amiga Isabelle, que formou-se em enfermagem e penso em voltar a usar em minha bolsa.

O certo é, que ter fé não é demonstrá-la pendurando o terço no pescoço ou na bolsa, mas colocar em prática o que está escrito na Bíblia.

Falo sempre para os meus pacientes: ’’Não adianta a Bíblia sobre o leito, se as palavras não forem colocadas em prática... ’’Orai e vigia’’, ‘’Tudo posso naquele que me fortalece’’, ‘’Para Deus, nada é impossível’’, ‘’Meu Deus é o Deus do impossível’’, ‘’Eu creio’’, ‘’Ele nunca nos abandona’’ e ‘’Ele é um Pai misericordioso’’.

Ah, o principal:’Amar o próximo como a si mesmo’’, pois o amor aos nossos irmãos também,ao meu ver, é demonstração de fé.Sabe por quê?Por que, quando você ama o seu irmão de caminhada, você coloca em prática a sua fé e o seu amor em Deus.

Bjs,
Alda 

Fonte das fotos: Google