segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sou o que desejo ser...

                        
Algumas pessoas desejam ser o outro, ter a felicidade do outro, mas não conseguem ser elas mesmas. Olham por cima da casa do vizinho buscando ‘’’defeitos’’ ou ‘falhas’’, sem ao menos limparem as suas janelas.

Sabe, é tão ruim quando você percebe que o outro está incomodado com a sua vida. Que ficam criticando o seu livre-arbítrio, o seu poder de agir e responder pelos seus atos.

Sempre fui livre em meus pensamentos. Nunca fiquei acorrentada aos sentimentos negativos ou decepções do passado, até porque não acendo ‘’vela para defunto vivo’’.

Como assim? Sim, significa cultuar alguém que já não mais faz parte da sua vida atual ou ficar preso a ideias e pensamentos, que não cabem mais em seu livro da vida.

Sou o que desejo ser...
Sou o que desejo viver...
Sou o que desejo sonhar...
Sou o que desejo amar...

Simples assim? Não!!

É preciso amadurecer de corpo e alma...
É preciso viver intensamente o dia...
É preciso voar nas asas da imaginação...
É preciso trabalhar o desapego...

Simples assim? Não!!

Infelizmente, muitos não se conhecem e querem dizer que já conhecem o outro e, por isso, sabem ‘’com quem estão lidando’’. Será?

Não, não... Confesso que nem eu me conheço, mas eu me reconstruo a cada reconhecimento que faço diariamente. Eu busco o meu autoconhecimento e me surpreendo com a necessidade de continuar fazendo minha reforma íntima.

E você? Você é o que deseja ser?

Bjs,
Alda