sábado, 27 de dezembro de 2014

Sem noção.





Existe um quadro chamado ’’Sem noção’’, apresentado pela Tv Liberal, afiliada da Rede Globo aqui em Belém e que mostra fotos e vídeos de imprudências, descaso com a população e situações perigosas.

Mas, o que vou falar, tem a ver com um fato que aconteceu no hospital em que trabalho.

Ao atender uma paciente obesa, com o diagnóstico de pielonefrite e, ao falar da importância de uma alimentação balanceada,ingestão de água e evitar '''segurar'' por muito tempo xixi,  sua irmã contou-me que possui uma filha que é ‘’gorda’’ e que ela a incentiva a emagrecer.

Bem, tudo bem quando uma mãe tenta ajudar a sua filha a perder peso, mas como ela faz é um absurdo.

Segundo ela, sua filha após o nascimento do seu neto engordou mais de 30 quilos e ‘’não faz força para emagrecer’’.

E ela diz: ’’Não come este bolo... Não come porque, você está de dieta... Não come... ’’ e como ela não a obedece: ’’Então, come... Engorda... Você está de dieta...Ah,não quer me ouvi então,explodeee de tanto comer!’’.

Misericordiaaaaa divina (pensei)!! Disse: ’’Desculpa, a senhora é mãe e o seu papel é apóia - lá e incentivar e não baixar a sua autoestima’’.

A paciente que é a sua irmã de imediato disse: ’’É por causa disso que já tentei 3 vezes suicídio porque,ela não me ajuda!’’

O que desejo refletir com este relato é que devemos ajudar o outro em suas dificuldades e apoiá-lo a superar momentos difíceis e se for para ‘’piorar a situação’’ então, é melhor ficar em silêncio!

Enfim, as duas foram orientadas a buscar o setor de psicologia, pois, possuem sérios transtornos emocionais.

Bjs,
Alda