segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Uma nota musical...

Imagem: Google
 É preciso encontrar um momento... Um momento para relaxar, para fugir da rotina e aliviar os pensamentos de cobranças, compromissos e até os sentimentos que deixam sua alma carregada.

Confesso, que gosto de ouvir um pouco de tudo. Gosto de deixar a minha mente se perder e se encontrar, até porque é preciso buscar Deus. Sim, porque muitos só o buscam quando estão vazios de esperança, amor e fé.

 Eu sempre tenho o hábito de fechar os olhos, em algum momento do meu dia e buscar ouvir Deus. Também, busco imagens de momentos felizes para que o meu corpo possa buscar o equilíbrio.

Às vezes queria ser uma nota musical, bem harmoniosa dentro de uma canção, uma canção que fale de Deus, de amor e de esperança, pois as belas canções não são mais tocadas e ouvidas neste mundo tão competitivo, e,‘’vira e mexe’’, carente de amor ao próximo.

Que nota seria?

... DÓCIL, que no dicionário significa: ‘’Que se lida com facilidade; que é fácil de ensinar e aprende facilmente; manso: cão... ’’ Não, Não... Ninguém é fácil de lidar! Além do mais, eu não gosto quando dizem que uma criança com Síndrome de Down é dócil!

... RÉSTIA: ‘’Feixe de luz que passa através de orifício ou abertura estreita. ’’. Interessante! Passaria para iluminar a escuridão ou talvez fosse a luz no final do túnel, de quem pensa que não adianta mais lutar pela vida.

MI... MICROFONE: ‘’Instrumento que transforma as vibrações sonoras em oscilações elétricas’’.Talvez sim, pois gritaria em alto e bom tom: "Nunca desista de ser feliz!’’

FÁ... FÁBULA: ‘’ Pequena narrativa em que se aproveita a ficção alegórica para sugerir uma verdade ou reflexão de ordem moral, com intervenção de pessoas, animais e até entidades inanimadas.

Acho que sim, mas penso que não até porque viveria no imaginário, tentando provar que sou real. Minhas ideias não são utopias e meus sentimentos são resultados de tudo que aprendi.

SOL... SOL: ’’ No dicionário Web: Astro, que ocupa o centro do nosso sistema planetário e que dá calor e luz aos planetas que gravitam em torno dele.

Não, Não, esse negócio de ocupar o centro, ser o centro das atenções, não é a ‘’minha praça’’, pois apesar de ser extrovertida, sou muito reservada, muito calada, muito ‘’na minha’’, principalmente, se estou chateada com alguém. O meu silêncio é a minha forma de dizer: ’’Preciso pensar sobre o que ocorreu’’.

LÁ... LÁGRIMA: No dicionário Online de Português: "s.f. Gota ou pingo de um líquido. Suco destilado por certas plantas. Gota de líquido’’.

Bem, só lembrei-me daquela lágrima que cai de nosso rosto, quando nos decepcionamos com alguém, uma lágrima sentida ao infinito ou aquelas lágrimas que caem diante de uma grande alegria, seja pela conquista de um emprego ou pelo nascimento de uma filha.

Aff!!! Não gostaria de ser...

SI... SIMPLICIDADE: ‘’ Qualidade daquilo que é simples, que não é composto: simplicidade dos elementos. ’’. Até que fim, uma nota significativa.

Um dia Albert Einstein disse: ‘’No meio da confusão, encontre a simplicidade. A partir da discórdia, encontre a harmonia. No meio da dificuldade reside a oportunidade.’’

Penso que, ser simples é ver a vida com os olhos do coração. Não desejar ter mais ou ser mais e sim ser você, até porque no mundo, muitos querem ser o outro, ter o sucesso do outro e poucos se orgulham do que são. 

O certo é que uma nota não faz uma canção. Então, espero que um dia você possa ser a melhor melodia na vida de alguém e na sua vida.

Que ao ser ouvido, você seja harmônico e, caso seja sentido no ar por ouvidos mais apurados, que você posa ser uma nota na voz de um anjo.

Bjs,
Alda