sábado, 2 de maio de 2015

Livro: Rezando ao ritmo da vida e Vivendo ao ritmo da oração.

Que livros mais interessantes!!!Sempre achei inovador  o lançamento de 2 livros em 1, pois você acaba tendo o prazer de terminar uma leitura e começar a outra, logo em seguida.

Bem, vou tentar falar um pouco sobre cada um deles. O primeiro será o livro do padre Márlon Múcio, chamado ’’Rezando ao ritmo da vida’’, porque você pode virar a página, e escrever uma nova história.

Vamos lá!



Padre Márlon diz:

‘’ A vida ritmada em Deus caminha em um outro compasso.Quando rezo, sossego em Deus minhas angústias, meus anseios, meus queres...E Deus age!Quem tem que mandar é Deus, não somos nós!E quando eu oro, eu deixo Deus no controle... ’’

‘’Todo mundo quer ser lápis, ninguém papel... ’’

‘’Depois de Deus, quem tem que gostar mais de você, é você mesmo!Você pode ser pela graça de Deus, protagonista da sua história, fazendo a hora, mudando o rumo da história... Não deixe o seu céu na mão de ninguém!’’


É verdade! Penso que, algumas pessoas querem muito mudar a sua vida, mas não fazem ‘’o suficiente’’ para conseguir essa mudança.

Reclamamos de tudo e de todos. De quem não tem o poder de dizer o que é certo ou errado, ou o que pode ou não pode. Alguns dizem: ’’Se não fosse por ele, eu... ’’ ou ‘’Só depende dela... ’’.

Lembro agora de um filme, em que a mulher jogava uma moeda para dentro do poço e esperava que o seu desejo se tornasse real. Simples assim! Mas como? Não fazer nada???

Temos o poder de livre-arbítrio, o poder de decisão. Ser lápis ou ser papel dependerá das escolhas que fizermos. Posso deixar que a minha vida seja ‘’escrita’’por outros ou posso ‘’escrever’’ o meu caminhar.  

É preciso sair da ‘’zona de conforto’. Ser agente de mudanças... Não se esqueça disso. Ok?

Quanto à leitura do livro do Padre Gustavo Sampaio, quero compartilhar, alguns trechos que achei oportuno falar hoje no Blog.

Porém...

Vou contar um fato que me levou a escrever sobre esse livro também. Bem, eu havia saído com ele na bolsa. Minha missão era ir à Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, como sempre faço, para agradecer pela semana abençoada que tive.

 Ao sair, fui em direção ao supermercado. De longe vi um homem falando sozinho. Olhei para ele e ele me olhou (rs).Ao passar em seu lado,ele levou a mão esquerda ao ouvido e falou:’’Alôooo! Eu queria falar com a minha estrela Dalva!’’

Fiquei bege!Sei lá! Não esperava tal fala!(rs).Fui até o supermercado e, na fila, puxei o livro.Filas grandes nos finais de semana. Por isso, sempre levo um livro para ‘’me atualizar ‘’(rs).

Ao abrir, li um trecho que dizia:’’
‘’Pai Santo, da mesma forma que um homem faminto precisa de alimento... um sedento, de água... e o ser humano, de oxigênio para respirar... eu preciso de solitude: preciso estar a sós contigo!Preciso de paz e tranqüilidade, a fim de restaurar o meu vigor espiritual e recobrar a força para vencer as inúmeras dificuldades do meu cotidiano... ’’

Super Dica de Hoje!

Bjs,

Alda