quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Yoga Journal


Hoje, tenho o prazer de falar desta Revista: ‘’Yoga Journal’’. Ela é publicada bimestralmente, por Sereia Mídia, cuja capa vem com a foto da Monja Coen.

Acredito que, por isso, ao passar pela banca de revista em um dos grandes supermercados de Belém,Yamada, fiquei encantada para ‘’ver do que se tratava’’.A monja Coen foi responsável pela minha compra, já que o seu jeito ‘’Zen’’ me deu uma sensação de Paz.

Que rica em imagens e conhecimentos! Ameiiii... Destaco uma frase logo de inicio: ’’Liberte-se no silêncio... Posicionar-se com sabedoria neste mundo escravo dos barulhos traz mais saúde’’. Que verdade mais barulhenta e silenciosa (rs)!

Em relação ao silêncio, o autor Osnir Cugenotta em um texto intitulado ’’O silêncio como prática – O caminho para a paz que existe em você’’, é de uma riqueza de reflexão que me fez valoriza o silêncio.

Ele começa assim: ’’Diz o ditado que a palavra vale prata, mas o silêncio vale ouro’’. O silêncio segundo ele, não é feito; não se cultiva o silêncio, ele já existe.

No texto, é descrito sobre o universo ‘’yogi’’ e a interpretação que eles fazem sobre o silêncio. Confesso que, bem complexo para quem não tem conhecimento nesta área, mas muito interessante.

Deixo agora o último parágrafo do texto para você refletir também: ’’... Volte-se para si mesmo, acalme sua respiração e descubra que a paz que você procura existe em você. Ela é o silêncio!’’

Ótima Leitura!

Bjs,

Alda