sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Indicação de leitura: ’’KAFKA para sobrecarregados, 99 pílulas de sabedoria para lidar com a loucura do dia a dia’’.

Hoje, vou falar sobre um livro muito interessante e acessível para quem gosta de leituras com pequenos parágrafos e sugestões para questionamentos.

O livro chama-se: ’’KAFKA para sobrecarregados, 99 pílulas de sabedoria para lidar com a loucura do dia a dia’’. O escritor é Allan Percy,o mesmo autor de ‘’Nietzsche para estressados’’.

O autor conseguiu reunir pérolas da sabedoria de um dos mais importantes nomes da literatura do século XX _ Kafka!

Kafka nunca foi muito compreendido, devido à sua complexidade de se expressar com suas palavras, as angústias da existência e das relações humanas.

Sobre uma das suas 99 reflexões, a de número 28 é que vamos conversar hoje no Blog. O título é: ’’A verdade é sempre um abismo’’. Neste, ele usa a imagem de uma piscina para fazer sua reflexão sobre a verdade.

Kafka menciona que ‘’aqueles que buscam a verdade devem abandonar a superfície da experiência cotidiana para submergir nas profundezas’’.

Para Kafka era preciso ‘’submergir’’ para procurar compreender a verdade. É verdade!Sempre digo que a verdade tem vários ângulos, de acordo com o observador.

A minha verdade pode não ser a sua. E a sua, não pode não ser a minha. 

Existem pessoas que julgam a outra, por exemplo, por suas atitudes, sem ao menos tentar compreender a causa da atitude em si. O que realmente se passa dentro dela, muitas vezes, tem um ‘’eu’’ adoecido que é profundo, vive no abismo do Ser.Qual a verdade?O que está acontecendo?Não é verdade?


Enfim, aqui uma super dica de leitura reflexiva.Ah, não se esqueça que somos o que somos por aquilo que acreditamos ser...Ficou difícil entender?O livro vai ajudar você a entender !!!(rsrs)

Bjs,
Alda de Cássia 

*Imagem: Saraiva