terça-feira, 17 de junho de 2014

Ora Bolas.





O livro: ’’Ora Bolas’’, de Mário Quintana, traduzido e copiado por Juarez Fonseca, conta com 130 historinhas sobre aquele que foi um dos grandes escritores e poetas brasileiros.

Um livro que recomendamos como leitura mais que obrigatória (rs), para quem gostava de apreciar Mário Quintana em sua excelência.

São histórias curtas, mas com um conteúdo extremamente infinito. Acessível a todos os públicos que deseje conhecer um pouco da sua vida, de amores a desamores e de humor.

Sim, porque Mário Quintana sempre encontrava saída com grande senso de humor para situações inusitadas que vivenciava.

O sorriso e a irreverência era seu cartão de apresentação. Apesar de sua vida em um hotel simples junto com a esposa, ele fazia do local um suntuoso castelo, com a sua presença marcante. Tanto que, a após sua morte, o local virou um museu, que possui um acervo sobre sua vida e obra.

Vou citar uma de suas histórias:

Dor de dente
‘’Três dias antes de morrer, no Hospital Moinhos de Vento, ele achou inspiração para escrever uma frase e dá-la de presente às enfermeiras. Ao contrário da letra grande e quase ilegível dos últimos meses, mesmo tremida desta vez ela está miúda e nítida:’’A maior dor do mundo é pente com dor de dentes’’.

Nunca foi tão agradável ler... Mário Quintana!!
Recomendamos esta leitura!

Bjs,
Alda