quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Sobre desejos

 

Sempre que posso, leio a revista ‘’Bons fluidos’’. É uma revista que reúne assuntos diversos. Que fala sobre atitude, bem-estar e conhecimento.


A revista é bem acessível. Possui belas ilustrações. De tudo um pouco e de pouco um tudo. Pois é neste contexto que vou compartilhar um belo artigo aqui!

O texto é da Monja Coen, que em uma linguagem cativante fala sobre o nosso desejo de pedir algo e esperar que o universo conspire a favor: ’’Qual é o seu pedido?’’

Sim, na verdade todos têm desejos e necessidades. Queremos sempre realizar nossos sonhos. Sejam pequenos ou grandes, mas sempre imediatos.

A sua reflexão começa assim:

‘’O universo pode dar o que você realmente deseja. Mas não se iluda. Antes de tudo é preciso ter clareza sobre o seu desejo e buscá-lo no fundo da alma.’’

A monja Coen conta a história da descoberta de uma imagem de Kannon Bodisatva, que hoje faz parte de um templo em Tóquio, no Japão.

Ele é vendido nas lojas de alimentos, de imagens, de roupas tradicionais e de lembranças sem fim. O certo é que Kannon ‘’representa a compaixão ilimitada e perfeita, capaz de ver os lamentos do mundo e atender aos pedidos verdadeiros."

A monja até lembrou-se da descoberta da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e a reflexão foi sobre a capacidade dos seres humanos um dia serem ‘’capazes de reconhecer que nossa estrutura física, mental, psicológica e espiritual é muito semelhante?

Para ela, até os gêmeos univitelinos são únicos, mesmo sendo clones. E, a cada instante, somos transformados. Seja por experiências, ou livros que lemos. A diferença é sabermos o que realmente desejamos na vida.

‘’Nem sempre o que pedimos, mas aquilo de que verdadeiramente necessitamos’’        

Belo texto principalmente a linda história de Kannon Bodisatva!

Dica de hoje!

Alda de Cássia 
*Imagem: arquivo pessoal