quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

‘’Espelho, espelho meu...’’

 


Quem diria que a Branca de Neve era uma criança que foi tão desejada pela sua mãe, mas teve a sua sentença de morte articulada por ela! Como assim? Simmmmm, não foi a madrasta má que mandou o caçador matar ‘’a mais bela das belas’’... PASMEMMMMM!!

Por sinal, os originais foram publicados em 1812 e 1822. Você sabia? Pois é, lendo o artigo chamado ‘’Vermelha de sangue ‘’, da revista Alto astral que foi escrito por Érica Alfaro...Li uma versão que não conhecia.

Interessante saber que a ''lenda'' foi criação dos irmãos Grimm, mas inspirada na Margarete Waldeck. Quem foi Margarete? Uma princesa que viveu na Alemanha por volta do século 16 e que morreu envenenada sem ter casado com o rei da Espanha.

💥Para quem não sabe vou citar algumas curiosidades:

💧 Não era o coração que a rainha queria da sua filha...Era o pulmão e o fígado para serem comidos.

💧 O caçador só a abandonou na floresta, pois acreditava que a Branca de Neve não sobreviveria e não por ser um homem bom.

💧 Os anões só a deixaram ficar para que fizesse os afazeres domésticos.

💧 Antes da maça envenenada a rainha utilizou: um corpete que a sufocaria e depois o uso de um pente envenenado.

💧O pedaço de maça ficou preso na garganta e a deixou em sono profundo

💧 Por ter que carregar o caixão de vidro com a Branca de Neve de um lado para o outro... Um dos funcionários do príncipe deu ‘’uma tapa’’ nas costas da Branca de Neve que jogou longe o pedaço de maça.

Por fim, a Branca de Neve despertada por um beijo do príncipe... Vingou a maldade da mãe convidando para o seu casamento eeeeeee....Obrigou a calçar sapatos de ferro em brasa ‘’ e dançar até cair morta’’....’’Durma com essa!’’

 

 Alda de Cássia 

Imagem/ créditos: Editora Wish.

Nenhum comentário:

Postar um comentário